“Pelas referências e pelo capricho dos arranjos, ‘Bandeirante’ é um disco nada usual no rock brasileiro” (Ilustrada/Folha de S. Paulo)
"Se a caravana passar perto de sua cidade, embarque" (Revista Paradoxo)
“Psicodelia é o que não falta em ‘Bandeirante’, que tem efeitos usados nas horas certas. As influências de space rock e country alternativo americano são evidentes, mas a tonalidade brasileira está presente no álbum todo” (Banana Mecânica)
A palavra encontro no dicionário quer dizer, entre outras coisas, descobrir, achar e esbarrar. As bandas Os Telepatas (SP) e Do Amor (RJ) se descobriram na Internet, acharam o som do outro interessante e resolveram se esbarrar no Cinemathèque, dia 11 de dezembro, unindo a psicodelia urbana e moderna dos paulistanos com a mistura imprevisível de ritmos da banda carioca.
Os Telepatas se apresentam pela primeira vez no Rio de Janeiro, trazendo na bagagem o repertório de seu disco de estréia Bandeirante, lançado em agosto pelo selo paulista Trombador Discos. Suas canções aliam elementos de música popular brasileira dos anos 70 (Guilherme Arantes, Walter Franco e Lô Borges) à nova música norte-americana (Wilco, Grandaddy). Produzido pela própria banda, Bandeirante foi gravado e mixado nos Estúdios Totem por Yuri Kalil, que tem em seu currículo trabalhos com Otto, Nação Zumbi e Cidadão Instigado.
O Do Amor é formado por quatro demônios, que encontraram espaço em suas atarefadas agendas de músicos (tocam com Totonho & Os Cabras, Los Hermanos e Caetano Veloso, entre outros), para desenvolver um projeto autoral, recheado de bom humor e criatividade. Mesclando influências que vão de música baiana, indie rock, psicodelia e o que mais se puder agregar ao caldeirão sonoro Do Amor, a banda apresenta canções como “Cântico”, “Dar uma Banda” e “Chale”.
Do Amor: Gustavo Benjão (guitarra e voz), Gabriel Bubu (guitarra e voz), Ricardo Dias Gomes (baixo e voz) e Marcelo Callado (bateria e voz)
http://www.myspace.com/doamor
Os Telepatas: Daniel Monteiro (baixo), Fabs Grassi (voz, guitarra, violão), Stan Molina (voz, guitarra, violão), Thiago Serra (bateria)
Serviço
CINEMATHÈQUE JAM CLUB DEZEMBRO 2007
Shows: Os Telepatas e Do Amor
Data: terça, 11/12
Horário: a partir das 22h
Endereço: Rua Voluntários da Pátria, 53 Botafogo - Rio de Janeiro/RJ
Telefone: (21) 2286-5731
Entrada: R$ 15 ou R$ 10 c/ nome na lista (envie e-mail para os.telepatas@gmail.com, com o subject “Lista Cinemathéque”)
Blogged with Flock
Nenhum comentário:
Postar um comentário