Boston, EUA - A Komikwerks, líder em publicação de Histórias em Quadrinhos online (webcomics), anunciou a publicação de O MAJOR, dos autores brasileiros Hector Lima e Irapuan Luiz em sua biblioteca online de histórias semanais no site www.komikwerks.com.
O MAJOR é a história de um soldado recém-saído do Iraque que recebe o posto de agente militar especial e pula de cabeça em uma missão secreta nas perigosas favelas cariocas para resgatar um gerente de banco norte-americano do exército particular do traficante Matias.
O roteirista Hector Lima descreve a HQ como "Capitão América com guaraná, Comandos e Ação com feijoada, Jack Bauer com caipirinha e Counter Strike com churrasco. Uma grande conspiração política cheia de idas e vindas". "Estamos muito animados com a recepção dos editores da Komikwerks, Patrick e Shannon. Eles têm nos apoiado bastante e ofereceram um ótimo sistema de publicação, além da grande exposição que o site oferece", disse o autor.
"Estamos animadíssimos que o Hector e o Irapuan acharam na Komikwerks uma casa para O MAJOR," explica Patrick Coyle, co-fundador da Komikwerks. "A história é empolgante e cheia de ação. E a arte é linda. O que mais um fã ardoroso de Quadrinhos podia querer?"
"Publicar na internet permite que trabalhemos com grandes autores de todo o mundo. Muito nos alegra poder ajudar a espalhar pelo planeta alguns dos melhores Quadrinhos do Brasil," completa o co-fundador Shannon Denton.
O MAJOR começou a ser serializado na língua inglesa em atualizações semanais no site www.komikwerks.com, em uma página nova a cada terça-feira. A HQ também pode ser lida gratuitamente em Português no site www.themajor.org, com novas páginas no ar toda sexta-feira.
"As pessoas estão acordando para o potencial do webcomic," diz Hector Lima. Os autores podem alcançar leitores por todo o planeta sem depender das vias normais de distribuição". Segundo ele isso gera, além de uma tremenda rapidez e facilidade na publicação, contato mais próximo com leitores e liberdade imensa. "Democratiza mais todo o processo e gera muita exposição. Dessa forma ela não é um fim em si: por causa do webcomic uma editora americana já se interessou em lançar a versão impressa do MAJOR encadernada em 2008," afirma.
Sobre a Komikwerks
Komikwerks LLC foi fundada em 2000 por Patrick Coyle e Shannon Denton, e agora é uma emprea parceira da ibooks, baseada em Nova Iorque. Komikwerks é uma editora dedicada a lançar Quadrinhos de alta qualidade em nível profissional e cujos direitos pertencem aos autores através de meios digitais ou outras formas de distribuição. Komikwerks.com foi lançado em Março de 2001, e foi citado como um "Cool Site" da emissora de TV a cabo Sci Fi Channel. Os colaboradores do site Komikwerks e suas antologias impressas incluem veteranos da indústria de Quadrinhos como Keith Giffen, Tom Mandrake, Shawn McManus, Ernie Colon, Joe Staton, Geof Isherwood, Fabio Cobiaco, Tim Sale, Graham Nolan, Mike W. Barr e outros talentos de grandes editoras como Marvel, DC, Image, e Dark Horse.
Histórico
Hector Lima, santista, é roteirista de HQ e já teve trabalhos publicados em coletâneas brasileiras e inglesas como Manticore, Front, Just1Page e Commercial Suicide. Auto-publicou em 2005 a revista Zumbingo. Também atua como DJ e produz em Santos desde 2002 a festa POPSCENE!.
Irapuan Luiz, curitibano, é ilustrador e já teve trabalhos publicados em Lifelike, Commercial Suicide, além de ter produzido a arte completa da mini-série "Wild Boys - Dawn of the Wild" com sua esposa Michelle Fiorucci e ilustrações para o filme independente americano "Zombie Prom".
Links
Nenhum comentário:
Postar um comentário