Grupo se apresenta em um dos maiores eventos de world music
Nesta sexta-feira, 15/09, Arthur de Faria & Seu Conjunto faz um dos shows mais importantes de seus 11 anos de carreira: na 18a. edição do Mercat de Musica Viva de Vic, na Espanha, um dos mais importantes festivais do circuito de world music.
Com o espetáculo ?Música Pra Bater Pezinho?, o Conjunto é o primeiro grupo gaúcho a participar do disputado evento realizado anualmente na cidade catalã de Vic, que fica a 80 quilômetros de Barcelona. Do Brasil este ano também se apresenta o duo piano e voz de Ná Ozetti e André Mehmari. No total, são pouco mais de 20 shows, para mais de mil produtores e programadores de festivais do mundo todo, que todo mês de outubro viajam a Vic para ver o que Mañel Montañes, olheiro/curador do Mercat, conheceu ao longo do ano.
Montañes convidou Arthur de Faria & Seu Conjunto após assisti-los no festival Jazz y Otras Musicas, que aconteceu em Buenos Aires em 2005. Tal fato é raro pois geralmente os artistas participam do Mercat após inscrição e seleção de material.
No Brasil, em outubro, Arthur de Faria & Seu Conjunto segue com a apresentação mensal do show ?Música Para Ouvir Sentado?, na Livraria Cultura de Porto Alegre. Em novembro acontece a reedição da apresentação com orquestra, de nome ?Meu Conjunto Tem Concerto?, com participação da Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro. E breve em CD o outro espetáculo, ao lado da cantora Cida Moreira, intitulado ?Afinidades Eletivas?.
Histórico - Criado em 1995 pelo pianista, arranjador e compositor gaúcho Arthur de Faria, o septeto é formado por alguns dos melhores instrumentistas do Cone Sul. Milongas, tangos, valsas e boleros se unem a pérolas do jazz moderno. O Conjunto tem uma consolidada carreira internacional sulista, com concorridos shows em Buenos Aires e Montevidéu. ?Música Pra Bater Pezinho? foi lançado no Brasil em 2004 pela YB Music e na Argentina pela Random Records.
Atualmente o grupo é formado por Arthur de Faria (voz, piano e acordeom), Sergio Karam (sax alto e barítono), Adolfo Almeida Jr (fagote e acordeom), Julio Rizzo (trombone), Marcão Acosta (guitarra e bandolim), Clóvis Boca Freire (baixo elétrico e baixo acústico), Ricardo Arenhaldt (bateria + percussão).
Nenhum comentário:
Postar um comentário