O tara_code, de Salvador, é uma das 17 bandas presentes na coletânea "Discoteca Básica Tratore Vol. II: Novo Rock Brasil", produzida pela Tratore com curadoria da jornalista Kátia Abreu. O grupo participa com "O Avesso da Tristeza", faixa de seu primeiro álbum "Azul e Roxo", lançado em julho deste ano.
Com o preço de um CD pirata, R$ 6,00, a coletânea dá um panorama do rock brasileiro produzido atualmente. Estão na compilação grupos como Os Abimonistas, Jumbo Elektro, Karine Alexandrino, Mombojó, Cidadão Instigado e até o lendário Arnaldo Baptista. Inicialmente o CD vai estar à venda na rede Fnac e site Submarino. O conteúdo também está disponível em um podcast no site da Tratore, recheado de entrevistas com os artistas participantes.
Formado pela vocalista e artista plástica Andréa May e pelo guitarrista e produtor musical Gilberto Monte, o tara_code mostra sua composições em um clima de experimentações poéticas, visuais e musicais com influências de eletrônica, post rock, trip hop e acid jazz.
O álbum "Azul e Roxo" conta com participações especiais de Arto Lindsay (guitarra e produtor associado), Cicinho Assis (acordeon), Joatan Nascimento (trumpete), Gilberto Gil Santiago (percussão), Charles Veiga (sintetizador) e ainda os músicos convidados Emanuel Venâncio (bateria), Tiago Aziz (baixo) e DJ Môpa do Núcleo Pragatecno (pickups). O projeto gráfico inclui ilustrações da artista plástica gaúcha Carla Barth e design de Edinho Sampaio.
O trabalho foi gravado de forma independente no home studio de Gilberto Monte, com exceção da bateria, gravada em um estúdio em Salvador, e masterizado em São Paulo. É distribuído nacionalmente pela Tratore e pode ser encontrado em lojas especializadas ou através dos sites Submarino.com.Br, Somlivre.com, do inglês MizzBrazil.com e do japonês HMV.co.jp.
Nenhum comentário:
Postar um comentário