1. IntroA informação está aí para quem quiser processá-la. No mundo do hiperlink não há barreira que uma boa conexão não vença - e se uns aguardam palpite alheio, outros captam antes o que vai ser ouvido depois.
2. T3 Make Move (Ya Body)BNegão, carioca, MC, viajou pelo mundo com o Planet Hemp; antecipou caminhos musicais com sua primeira banda, Funk Fuckers; e inovou ao disponibilizar seu disco com os Seletores de Freqüência para download gratuito (o que o fez viajar ainda mais pelo mundo).
Tejo Damasceno, gaúcho, produtor e engenheiro de som, faz parte do coletivo Instituto, e em 2003 viu sua faixa "Quem que Caguetou?" levar o funk carioca pelo planeta como trilha sonora de comercial de sucesso na Europa.
Alexandre Basa, paulista, produtor e multiinstrumentista, estuda música desde os 3 anos de idade. Produziu e mixou "Babylon by Gus", 1o disco do MC Black Alien.
Unidos pelo grave e pela estrada, se encontraram no Turbo Trio. E foram surpreendidos pelo sucesso do projeto desde sua primeira apresentação.
3. TerremotoFrança, 2005, festival Eurockeenes: enquanto Kraftwerk e Sonic Youth tocavam em outros palcos, 3000 pessoas aguardavam o show de estréia do Turbo Trio. Imagina-se que a curiosidade em torno dos trabalhos dos integrantes levou o público até a tenda. Certo apenas que o Turbo mostrou a que veio e a platéia se balançou e não arredou o pé até o fim.
4. Ela Tá Na FestaComeçando a carreira, o Turbo Trio usou muito bem a ferramenta do Myspace. O perfil da banda vivia abarrotado de pedidos – remixes, parcerias, gente que queria as músicas mesmo inacabadas.
5. Mira CerteiraApreciadores de funk carioca antes do "raipe" fora do país, os devoradores do Turbo Trio deglutiram o ritmo dos morros com Afrika Bambaata, miami bass, drum n'bass e ragga, apresentando sua esmagadora estética musical.
6. Muito AlémA velocidade e a força do som urgiam, a expectativa para a chegada do primeiro disco era grande. O selo japonês KSR Records comprou a encrenca (e a licença de lançamento) antes mesmo de "Baile Bass" existir.
7. Um Grau AcimaO Turbo Trio estréia em disco físico a avalanche musical que acachapou os ouvidos do velho continente e depois se espalhou pelo mundo: o antes, durante e depois de todo tipo de batidas graves e eletrônicas.
8. Genius 2099Com o lançamento de "Baile Bass" quase três anos depois do primeiro show, o Turbo Trio consolida seu nome e carreira diante do público e da mídia especializada.
9. DibutucaO mundo da hiperinformação permite que o nome dos visionários chegue antes de sua música. A diferença é que a informação continua a circular pela vontade e aprovação daqueles que tiveram contato com ela.
10. No Estamos SolosO Turbo Trio assinou remix de "Bucky Down Gun" de M.I.A. (disponível no site da artista). Participam em "Baile Bass" da faixa "Ela tá na festa": Deize Tigrona, Bonde do Rolê, Marina Vello e Chernobyl (Comunidade Nin-Jitsu).
Duas faixas do grupo saíram em mixtape montada pelo duo MixHell na Revista americana XLR8R.
11. BalançaPrincipais Apresentações:
. Eurockeennes 2005 , Belford- França
. Parque La Villete 2005 - Paris
. Guanabara 2005 - Londres
. Rec Beat 2006 - Recife
. Skol Beats c/ Deize Tigrona 2006 ,Sao Paulo/SP
. Dunya 2006 , Rotterdan - Holanda
. Serralves 2006 , Porto - Portugal
. Humaita Pra Peixe 2007 - Rio de Janeiro
. Eletronika c/ Mixhell e Chernobyl 2007 - Belo Horizonte
12. Turbo Lover* Os logos do Turbo Trio e Baile Bass, desenhados por Rodrigo Silveira, serão publicados na coletânea "Los Logos 4" (título provisório), da editora alemã Die Gestalten Verlag (www.die-gestalten.de).
* A capa e a arte do disco "Baile Bass" do Turbo Trio, assinada por Carlo Giovani e Rodrigo Silveira, fará parte da coletânea "Musikraphics", da editora Victionary (www.victionary.com), com base em Hong Kong. Trata-se de uma publicação que reúne diferentes formas de artes gráficas ligadas à música.
por Renata Simões (jornalista, apresentadora e T3 até morrer)"Baile Bass", Turbo Trio(CD, 2008 - YB Music/brazilmúsica!)
Preço Sugerido: R$ 25,90
www.myspace.com/turbotriowww.yb.com.brwww.brazilmusica.com